Pagina Principal
LOGIN PREFEITURAS

Fone: 55 3746-1938 | 55 99651-9496    amzop.amzop@gmail.com

NOTICIAS

Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 09h01  
Prefeito de Liberato Salzano é eleito presidente da Amzop
T+ T-
Foto por: Edevaldo Stacke/Ascom Amzop.


Gilson de Carli comandará a maior associação de municípios do Estado

Em assembleia geral ordinária realizada na tarde desta sexta 26, na sede da entidade em Seberi, os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) elegeram a nova diretoria que comandará a entidade pelo período de um ano. O novo presidente é o prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli (MDB).

Aos 47 anos, De Carli é experiente na vida pública com uma carreira política sólida em Liberato Salzano, onde já foi vereador, secretário municipal de saúde, vice-prefeito e agora prefeito reeleito no exercício do segundo mandato.

Entre as principais demandas o novo presidente da Amzop, destaca a carência da região na área da infraestrutura e a necessidade de pleitear os acessos asfálticos para os municípios que ainda não tem, a ferrovia ligando as demais regiões do País, a continuidade da obra de construção da ponte sobre o Rio da Várzea ligando Liberato Salzano e Rodeio Bonito, além da liberação dos repasses atrasados na área da saúde.

“Temos também uma preocupação muito grande com a falta de investimentos na segurança pública e queremos também através da Associação incentivar a promoção do esporte e da cultura, além de trazer para dentro da Amzop universidades, sindicatos, associações, enfim todas as forças vivas da região para debatemos o crescimento em conjunto”, salienta De Carli.

Antecedendo a posse da nova diretoria o presidente anterior da Associação, Ezequiel Pasquetti, apresentou o relatório da sua gestão com a prestação de contas do seu exercício. Além do presidente Gilson de Carli, foram eleitos também o primeiro vice-presidente, Edmilson Pedro Pelizari (prefeito de Pinhal), segundo vice-presidente, Eduardo Russomano Freire (prefeito de Palmeira das Missões), primeiro secretário Nelson José Grasselli (prefeito de Pontão), segundo secretário Adenilson Della Paschoa (prefeito de Novo Tiradentes) e o tesoureiro Leonir Koche (prefeito de Erval Seco).

Já o conselho fiscal ficou composto por; Luis Carlos Panosso (prefeito de Palmitinho, Antonio Vilson Bernardi (prefeito de Iraí), Elton Tatto (prefeito de Pinheirinho do Vale), Miguel Gasparetto (prefeito de Ronda Alta) Carlos Bueno (prefeito de Boa Vista das Missões) e Valmir Luiz Menegatti (prefeito de Taquaruçu do Sul).

Além do grande número de prefeitos se fez presente também na Assembléia o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, representantes do Governo do Estado e a imprensa regional.



Autor : Edevaldo Stacke/Ascom Amzop.
Fonte : Edevaldo Stacke/Ascom Amzop.