Pagina Principal
LOGIN PREFEITURAS

Fone: 55 3746-1938 | 55 99651-9496    amzop.amzop@gmail.com

NOTICIAS

Terça-Feira, 10 de Abril de 2018, 15h02  
Presidente da Amzop entrega demandas ao Ministério da Agricultura
T+ T-


 

Encontro aconteceu na Capital do Estado na última segunda 09

Após a realização da audiência pública na tarde da última sexta-feira dia 06 em Palmeira das Missões no Campus da Universidade Federal de Santa Maria, o presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, entregou um documento com as demandas do setor leiteiro regional para o secretário executivo do ministério da agricultura, Eumar Roberto Novacki.

No encontro com os representantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o presidente da Amzop enfatizou a importância dos técnicos olharem com carinho para essa atividade, que sustenta milhares de famílias na Zona da Produção, representando também parcela significativa da economia do Estado.

Entre as reivindicações, está a criação do preço mínimo do leite para que o produtor saiba quanto irá receber no final do mês por sua produção, conforme explica Gilson de Carli, a criação de um seguro para o rebanho, negociação das dívidas entre outros pontos.

De Carli destaca ainda, a rapidez e a agilidade que este pleito ganhou após ser levantado pela Amzop, com vários desdobramentos e etapas avançadas até chegar a audiência com representantes do Ministério. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Jerônimo Goergen do Progressistas.

Além do presidente da Amzop, dos técnicos do Ministério e Novacki, que é considerado uma espécie de vice-ministro, também estiveram presentes no encontro o presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira e representantes do Sindilat. A expectativa é que para o mês de maio o Ministério possa oferecer uma resposta as lideranças sobre a pauta apresentada.

 



Autor : AMZOP
Fonte : Assessoria de Imprensa Amzop