Pagina Principal
LOGIN PREFEITURAS

Fone: 55 3746-1938 | 55 99651-9496    amzop.amzop@gmail.com

NOTICIAS

Terça-Feira, 05 de Junho de 2018, 08h54  
Amzop assina protocolo de intenções com a China
T+ T-
Foto por: Assessoria Imprensa AMZOP


Assinatura aconteceu na manhã de domingo durante a realização do 33º Carijo em Palmeira Das Missões

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, representando os 43 municípios associados, assinou na manhã do último domingo 03 de junho, em Palmeira das Missões, um protocolo de intenções com a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil China.

Assinatura aconteceu durante a realização do 33º Carijo da Canção Gaúcha, que movimentou Palmeira das Missões e a região neste final de semana. Vários prefeitos integrantes da Amzop marcaram presença, além de lideranças dos Movimentos Sociais como o MPA e diversas autoridades. O protocolo prevê a atração e oportunidades de investimentos e ações práticas em saúde, educação, comércio, tecnologia, inovação, infraestrutura, cidades tecnológicas, cultura e esporte.

O prefeito anfitrião Eduardo Russomano Freire, comemorou o encontro e a possibilidade de investimentos chineses na região, inclusive na área da saúde, com o apoio na construção do Hospital Público Regional (HPR), inaugurando um novo conceito em saúde.

O presidente da Amzop, Gilson De Carli, destacou em seu pronunciamento que a região tem inúmeros potenciais, desde a produção de alimentos, passando pelo turismo e chegando na medicina alternativa, pratica muito comum na China. “Estamos aberto ao diálogo e queremos fortalecer ainda mais esta parceria”, resumiu o presidente da Associação ao final do encontro.

Já o presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil China, Fabio Hu, disse que gostou muito do que viu na região, ele passou por municípios como Novo Barreiro, Sarandi e Palmeira das Missões, mas lembrou que em termos de exportação é necessária a produção em grande escala.

A comitiva chinesa também destacou que através de uma espécie de Fundo Internacional é possível o investimento Chinês em várias áreas, como obras de infraestrutura. Entre as demais autoridades que testemunharam o acordo estiveram o presidente do Grupo Creluz, Elemar Battisti, o vice-presidente da Amzop, Edmilson Pelizari e o coordenador regional do MPA e integrante da comissão de implantação do HPR, Plinio Simas.

 



Autor : Assessoria de Imprensa Amzop
Fonte : Assessoria de Imprensa Amzop