Pagina Principal     Contato
LOGIN PREFEITURAS

Fone: 55 3746-1938 | 55 99651-9496    amzop.amzop@gmail.com

NOTICIAS

Segunda-Feira, 18 de Março de 2019, 11h14  
Prefeitos da Amzop se reúnem em Pontão
T+ T-
Foto por: AMZOP


Vários temas ligados aos municípios estiveram em pauta

Na última sexta 15, os prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Zona da Produção, estiveram reunidos na cidade de Pontão. Além de tratar sobre importantes pautas municipalistas, o encontro integrou a programação do 27º aniversário do Município administrado pelo prefeito Nelson José Grasselli

A plenária foi conduzida pelo novo presidente da Amzop, Gilmar da Silva. Além dos prefeitos participaram do evento o reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Jaime Giolo, o diretor executivo da Consultoria em Direito Público CDP, Gladimir Chiele, além de deputados e demais autoridades.

Os prefeitos também trataram sobre a tomada de decisão da Amzop em relação aos atrasos dos repasses do Estado na área da saúde, incluindo programas, parcerias, SAMU, convênios, repasses, passivo e valores não empenhados.

Na área da Infraestrutura esteve em tela a formalização do convite ao Secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costela, para vir a região e discutir projetos de ligações asfálticas, manutenção e melhorias das RS’s.

O presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, apresentou um relatório sobre audiências com secretários de estado durante a sua ida a capital do Estado. “Estamos nos empenhando muito e temos um início de gestão muito proveitoso na Associação, com muito trabalho em várias frentes buscando impulsionar cada vez mais o desenvolvimento regional”, resume o presidente.

Após o encontro, os prefeitos prestigiaram o tradicional jantar do peixe, promovido em Pontão também alusivo ao aniversário do Município.

 

Orientação da Amzop para a crise na saúde

Em nota o presidente da Amzop, Gilmar da Silva informou os colegas prefeitos que “a decisão tomada na reunião de Pontão sobre a “posição da Amzop”, diante da crise da saúde e do não cumprimento nos repasses dos valores devidos aos municípios, referente a convênios. Foram apresentadas diversas propostas, analisamos juntamente com o Jurídico da Famurs, Dr. Gladimir Chiele, diretor executivo da Consultoria em Direito Público (CDP) que estava presente, entendendo que no momento, diante de todas as circunstâncias, a proposta mais prudente, que poderá ter um efeito mais resolutivo e imediato, foi:

“Para que a FAMURS, promova um encontro com todos os Presidentes das Associações Regionais, e prefeitos que queiram participar, representando os Municípios; o representante do Estado; do Ministério Público e do Tribunal de Contas”, para que se promova um “encontro de contas”, estabelecendo um acordo entre as partes, sobre o passivo e a manutenção dos programas/convênios, uma espécie de “TAC”-Termo de Ajustamento de Conduta e/ou Compromisso. A proposta foi levada pelo Consultor Jurídico da Famurs, Dr. Gladimir, que amanhã irá conversar com a Diretoria da nossa Federação e com o Procurador Geral de Justiça, para imediatamente dar andamento. Do contrário, tomaremos outras providências”.

 



Autor : AMZOP
Fonte : AMZOP